O nome do estÔdio Arena Fonte Nova, em Salvador, deve ser provisoriamente alterado, a partir de um provÔvel acordo entre o governo baiano e uma marca de cervejaria. Segundo informações do site Folha de S. Paulo, publicadas no último domingo, 17, a praça de jogos deve se chamar Itaipava Arena Fonte Nova.
A data da alteração nĆ£o Ć© citada, mas as especulaƧƵes que envolvem a discussĆ£o apontam que o tĆtulo provisório ficarĆ” em vigor atĆ© o dia 29 de maio, data em que a Fifa tomarĆ” a responsabilidade da Arena, tendo em vista o inĆcio da Copa das ConfederaƧƵes, no dia 13 de junho. A Fifa Ć© patrocinada pela Budweiser, empresa americana fabricante de cervejas, e nĆ£o permite a publicidade de concorrentes durante os seus eventos.
Segundo informaƧƵes veiculadas pelo site paulista, a ação de patrocĆnio tem um valor estimado em R$ 10 milhƵes e integra um projeto de valorização da imagem do Grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, que terĆ” uma fĆ”brica em Alagoinhas (a 108 km de Salvador). O consórcio OAS/Odebrecht e o próprio Grupo Petrópolis teriam confirmado que a negociação estĆ” bem perto de ser fechada, mas ainda nĆ£o Ć© oficial. Fonte: Atarde

0 ComentƔrios