Cidades do Nordeste são maioria no ranking de destinos mais procurados


Em 2012, quase 15 milhões de passageiros desembarcaram no Nordeste. Segundo o Ministério do Turismo, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, os locais mais visitados nas viagens domésticas foram a Bahia e o Ceará. Brasília aparece em quinto lugar e, depois, mais dois estados nordestinos: Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A região nordeste está nos planos de metade dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses. Neste caso, o Ministério do Turismo constatou que a preferência é pelos lugares considerados mais paradisíacos: Fernando de Noronha, em Pernambuco, e Fortaleza, no Ceará.
O céu claro, o sol forte e o calor permanente são os motivos que os turistas alegam logo de cara para ir ao Nordeste, mas tem coisas que eles só descobrem quando chegam na região, como um passeio de parapente sobre as falésias.
Nos últimos anos, as praias da região se estruturaram para formar uma rede de acolhimento aos turistas. Bugueiros e garçons recebem treinamento e certificação. Empresários de diversos setores do turismo trabalham em conjunto. Fonte: JH

Postar um comentário

0 Comentários