Arcebispos sugerem que missa seja feita com vinho sem álcool no PR

As mudanças na Lei Seca estão interferindo até no ritual religioso. Arcebispos do Paraná estão sugerindo aos padres que usem vinho sem álcool durante as missas – um dos símbolos sagrados da igreja.
O vinho representa o sofrimento de Cristo. Entretanto, ele tem álcool e num teor maior do que os outros, para ficar conservado por mais tempo. É chamado “vinho canônico”, feito especialmente para a igreja.
Como se trata de um símbolo importante para a religião católica, a igreja não pretende abrir mão do vinho durante a missa. A quantidade que o padre toma durante a celebração é bem pouca. Mesmo assim, a recomendação, a partir de agora, é de que os padres troquem o vinho canônico com álcool pela versão sem álcool.
A recomendação vale para todos os padres da Arquidiocese de Maringá. Alguns já usam vinho sem álcool, outros gostam de manter a tradição, como nos tempos de Jesus. Para os fieis também sobra um pouco de vinho. Em algumas missas, a hóstia é molhada na bebida durante a comunhão e, nesse caso, também deverá ser usado o vinho sem álcool. Fonte: JH

Postar um comentário

0 Comentários