Programa de Medicamentos em Casa promete mais comodidade aos munícipes

Governador Mangabeira passa a integrar um importante programa da Secretaria de Saúde do Estado, o MedCasa.
O Programa MedCasa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com Estados e Municípios. Sua principal finalidade é a distribuição de remédios à domicílio.
Este Programa garante mais comodidade para pacientes que possuem dificuldade de locomoção e que necessitam comparecer regularmente às sedes de distribuição de medicamentos do município para retirar remédios.
 De acordo com a Coordenadora do Departamento de Assistência Farmacêutica do Município, Dra. Márcia Lyrio, os serviços do MedCasa devem estar disponíveis dentro do prazo de um mês. “Serão disponibilizados inicialmente três tipos de medicamentos: anticoncepcionais e remédios para a hipertensão e diabetes." afirma.
 Requisitos
 Como requisito básico para ser beneficiado com o programa, o paciente deverá fazer um pré-cadastro na sede do Programa Saúde da Família (PSF) do seu bairro, para que posteriormente sejam realizadas avaliação e triagem.
 “Sendo comprovada sua necessidade, o paciente passará a receber o medicamento em casa, tendo o acompanhamento periódico de um agente de saúde para verificar se está sendo feito corretamente o uso dos remédios”. - explica a Dra. Márcia Lyrio
 Na Bahia, o Programa MedCasa já funciona em diversos municípios. Com o apoio dos Correios, a entrega é realizada sem gerar nenhum custo ao paciente, que recebe o remédio dentro do prazo previsto e acompanhamento de equipe de saúde.
Juliana Rezende

Postar um comentário

0 Comentários