François Hollande declara vitória em eleição presidencial na França

O candidato socialista François Hollande declarou vitória nas eleições presidenciais deste domingo (6) na França, depois de Nicolas Sarkozy, atual presidente francês, ter reconhecido a derrota no pleito. “Eu sou o responsável pelo futuro deste país”, disse Hollande durante discurso para apoiadores. "Eu serei o presidente de todas as pessoas da França. Há apenas uma França, uma nação, unida para o mesmo destino. Todos na França terão os mesmos direitos e as mesmas obrigações”, afirmou Hollande, que disse sentir profunda gratidão por todos que votaram nele.A Europa está nos observando. No momento em que os resultados foram anunciados, eu tenho certeza que, em muitos países europeus, as pessoas deram um suspiro de alívio com a ideia de que a austeridade já não é inevitável”, disse Hollande, que completou que o país deve enfrentar muitos desafios difíceis.

“Melhorar a produtividade, levantar nosso país para sair da crise, reduzir nosso déficit para manter a dívida sob controle, preservar o nosso modelo social para que todos tenham acesso aos mesmos serviços públicos”, disse. “Todas as minhas escolhas, todas as minhas decisões serão baseadas em dois critérios. É justo? E é realmente bom para os jovens da França?”, completou.
Discurso de derrota
Sarkozy reconheceu sua derrota nas eleições em discursou para seus apoiadores logo depois do fim da votação, às 15h (horário de Brasília). “François Hollande é o presidente da França e deve ser respeitado", disse Sarkozy, que afirmou já ter ligado para o adversário para desejá-lo "boa sorte". Sarkozy, alvo do descontentamento pelo crescimento do desemprego durante o mandato de cinco anos, afirmou ter toda a culpa pela derrota ao dizer que é "um homem que aceita a responsabilidade". "Eu dei tudo de mim, me comprometi totalmente. Mas não consegui convencer a maioria dos franceses”.
Fonte"G1/Globo
 

Postar um comentário

0 Comentários