Após vazamento de ácido, Porto de Salvador volta a funcionar, diz Codeba

O Porto de Salvador voltou a funcionar por volta das 9h30 deste sábado (5), após o vazamento de produto químico ocorrido na noite de sexta-feira (4), segundo as informações da assessoria de imprensa. Desde a madrugada, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) realiza o procedimento de limpeza do Porto. De acordo com o órgão, não há mais fumaça saindo do contêiner que transportava grande quantidade de ácido tricloroisocianúrico, material usado na fabricação de produtos de limpeza.
Ainda de acordo com as informações, nesta manhã acontece o procedimento de retirada do produto que vazou, assim como a higienização dos galpões. O acidente não deixou feridos. Segundo a Codeba, o local foi evacuado após o início do problema e nesta manhã não representa mais riscos.
A assessoria também informou que uma equipe formada por profissionais da brigada de emergência e do SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) está reunida esta manhã para estudar as causas do acidente, bem como para definir o tempo necessário para concluir a perícia.
Fonte"G1/Bahia"

Postar um comentário

0 Comentários