Advogado de Dieckmann diz que pode processar Google e Yahoo

O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou que vai aguardar até o final desta terça-feira (8) para entrar com ação inibitória para que o Google e o Yahoo retirem do ar buscas relacionadas às fotos em que sua cliente aparece nua desde a última sexta-feira (4). O Google e o Yahoo concordaram, nesta segunda, em retirar as imagens caso seja comprovada a ilegalidade.
Ainda durante a manhã de ontem, a atriz foi ouvida pela polícia por cerca de três horas na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no centro do Rio de Janeiro. De acordo com Antonio Carlos, a atriz permaneceu na delegacia por sete horas e meia.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia civil, mais cinco pessoas já prestaram depoimento. Além da atriz, seu empresário e um funcionário dela, dois representantes da empresa de manutenção de computadores para onde a atriz levou o seu equipamento também prestaram depoimento.
A Polícia Civil informou que o computador da atriz já foi encaminhado para a perícia e o resultado do rastreamento deve sair entre 15 dias e um mês. Apesar de uma suspeita inicial das fotos terem sido copiadas durante o reparo, até o momento, os funcionários da empresa falaram na condição de testemunhas.
O inquérito aberto pela polícia apura os crimes de extorsão, já que existiu a chantagem de R$ 10 mil em troca da não divulgação do material; difamação, pela publicação em sites pornográficos; e furto, por que as fotos foram retiradas sem autorização.
 
Conteúdo e chantagem - Além de fotos da atriz nua, o material tinha imagens de sua intimidade familiar, inclusive de seu filho José, de quatro anos. Em outros momentos, Carolina também aparecia nos bastidores de trabalhos. Dieckmann foi chantageada por duas semanas através de ligações e e-mails e tentava armar um flagrante com ajuda de um amigo que trabalha com segurança pública.
Fonte"A Tarde"

Postar um comentário

0 Comentários