Incêndio em base na Antártida mata baiano

A Estação Comandante Ferraz, base militar e científica brasileira na Antártida, foi destruída por um incêndio na madrugada deste sábado, 25, que causou a morte de dois militares, um deles o baiano de Vitória da Conquista Carlos Alberto, de 47 anos.
O suboficial trabalhava na estação desde março de 2011. O outro morto é o sargento Roberto Lopes dos Santos. Já o sargento Luciano Gomes Medeiros sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte. Eles participavam do grupo de apoio que tentava apagar o incêndio originado na casa de máquinas da base.
“Num ato de heroísmo, eles estiveram justamente no local de maior risco, na tentativa de debelar o incêndio e não conseguiram. Todos os pesquisadores e funcionários civis foram resgatados e já se encontram no continente, no Chile, e amanhã (domingo) já devem estar de volta ao Brasil”, disse Amorim.
A Marinha decidiu mandar ainda neste sábado à cidade de Conquista uma assessoria social integrada por um capelão, para entrar em contato com familiares do militar, segundo João Bôsco Monteiro, capitão-de-corveta do 2º Distrito Naval, de Salvador. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários