Dilma chega à Bahia para passar feriado de Carnaval

A presidente Dilma Rousseff chegou no início da tarde dessa sexta, 17, na capital baiana para passar o feriado de Carnaval, mas não há previsão de que ela vá conferir a festa no circuito oficial. Ela vem acompanhada apenas de familiares para descansar.
Dilma foi recebida pelo governador Jaques Wagner na Base Aérea de Salvador. A presença da presidente em território baiano após a greve da Polícia Militar, que ameaçava a realização da maior festa popular do Estado, é vista por muitos como uma demonstração do prestígio político que Wagner teria perante a presidente da República.
A presidente ficará hospedada na Base Naval de Aratu, região metropolitana de Salvador, o mesmo local que escolheu para passar o Réveillon e descansar por dez dias ao lado da filha, Paula, do neto, Gabriel, do genro, Rafael Covolo, e da mãe, Jane. Apesar do sol, ela não chegou a ir na Praia de Inema, privativa da Marinha, nessa sexta.
A vinda de Dilma no Carnaval foi acertada com o governador Jaques Wagner durante a viagem que fizeram a Cuba, no início do mês. Embora a decisão da presidente tenha sido tomada antes de a greve da PM ganhar força, o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, identifica “valor simbólico grande para a política e o turismo” a presença de Dilma na Bahia. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários