Coletivo 2 julho do PT se reune em Maragojipe

Aconteceu ontem (11/02) na cidade de Maragojipe, o Congresso Regional do Coletivo Político interno do Partido dos Trabalhadores, conhecido como 2 de julho. O evento contou com representantes de mais de 10 cidades, dentre as autoridades estavam o deputado federal Luiz Alberto, vereadores Professor Borges e Zé Raimundo e a secretaria de Politicas Especiais de Maragojipe Marina Bomfim, além de vários simpatizantes. Na reunião ficou aprovado o regimento interno e uma coordenação regional para a referida corrente petista.
O coletivo 2 de julho é um campo político de militantes do movimento popular e da ação institucional fundado no socialismo e na experiência africana no Brasil.
Articula-se, enquanto organização política, no interior do Partido dos Trabalhadores, tendo como princípios: a luta contra o modelo econômico neoliberal, contra as desigualdades sociais, pela democratização da terra, no combate ao racismo (racismo institucional) e a opressão de gênero, machismo e o sexismo, que localizam as grandes questões no Brasil, além de buscar contribuir para a inserção de negros e negras nos espaços de poder. 

Postar um comentário

0 Comentários