Alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia se reuniram no prédio da Reitoria na cidade de Cruz das Almas, visando uma discussão sobre as condições precárias que a Universidade se encontra questionando assim o processo de interiorização das Universidades.
Os estudantes decidiram entrar em greve e denunciam a omissão das autoridades nos problemas que concerne: Falta de professores em todos os campos, greve dos técnicos administrativos ( que já dura mais de 2 meses), estrutura precária ( prédios novos em total estado de degradação: lages caindo, rachaduras, danificações elétricas...), falta de campos para estágio e aulas práticas, segurança (onde em alguns campos ocorrem assaltos e até tentativa de violência sexual), dentre diversas outras reivindicações.
Não iremos ficar em casa de braços cruzados esperando uma atitude dos governantes, iremos ocupar os centros e fazer valer nossas forças que muitas das vezes é subestimada."Sou estudante eu sou, queremos estudar, somos estudantes", esse é o nosso grito de guerra. Afirma o estudante de História pela UFRB/CAHL, Cássio Alves. Mais informações: www.tvreconcavo.com.br
0 Comentários