Após protesto, estudantes da UFRB entram em greve

Alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia se reuniram no prédio da Reitoria na cidade de Cruz das Almas, visando uma discussão sobre as condições precárias que a Universidade se encontra questionando assim o processo de interiorização das Universidades.
Os estudantes decidiram entrar em greve e denunciam a omissão das autoridades nos problemas que concerne: Falta de professores em todos os campos, greve dos técnicos administrativos ( que já dura mais de 2 meses), estrutura precária ( prédios novos em total estado de degradação: lages caindo, rachaduras, danificações elétricas...), falta de campos para estágio e aulas práticas, segurança (onde em alguns campos ocorrem assaltos e até tentativa de violência sexual), dentre diversas outras reivindicações.
Não iremos ficar em casa de braços cruzados esperando uma atitude dos governantes, iremos ocupar os centros e fazer valer nossas forças que muitas das vezes é subestimada."Sou estudante eu sou, queremos estudar, somos estudantes", esse é o nosso grito de guerra. Afirma o estudante de História pela UFRB/CAHL, Cássio Alves. Mais informações: www.tvreconcavo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários