Servidores pedem adiamento de votação para mudanças no Planserv

Um grupo de servidores públicos  do Estado da Bahia foi à Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (24) e apresentou um cronograma, pedindo adiamento da votação do Projeto de Lei (PL) que prevê mudanças no regime de participação e mensalidades do Planserv (Plano de Saúde do Servidor).
Além do cronograma, que começa com uma plenária agendada para o dia 31 de agosto no Sindicato dos Bancários, a categoria pediu a retirada imediata do projeto da pauta de votação, que estava agendada para a tarde de hoje. O PL prevê a implantação de um regime de coparticipação e a criação de novas faixas de mensalidade para o Planserv.
O cronograma apresenta ainda duas reuniões, marcadas para os dias 8 e 13 de setembro, quando haverá encaminhamento das propostas, além de uma nova data para votação do Projeto de Lei, no dia 14 de setembro.
O líder do governo, deputado Zé Neto (PT), se reuniu com lideranças sindicais para receber as propostas. Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), se encontrou com os deputados governistas, a portas fechadas, para discutir o assunto. (Atarde)

Postar um comentário

0 Comentários