Um incĂȘndio Atinge a Universidade Federal do Rio de Janeiro

Um incĂȘndio atinge na tarde desta segunda-feira (28) um prĂ©dio do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Praia Vermelha, Zona Sul do Rio. As informaçÔes sĂŁo da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.
Equipes dos quartéis do Humaitå, de Copacabana e do Catete, também na Zona Sul, foram enviadas para o local. Segundo as primeiras informaçÔes dos bombeiros não haveria feridos.
A assessoria da UFRJ afirmou que o incĂȘndio começou na cĂșpula da capela e que o prĂ©dio Ă© tombado pelo Instituto do PatrimĂŽnio HistĂłrico e ArtĂ­stico Nacional (Iphan).
O Iphan informou que a preservação do local é de responsabilidade da universidade.
As pessoas foram retiradas dos prĂ©dios do chamado PalĂĄcio UniversitĂĄrio – que reĂșne os cursos de economia, administração e ciĂȘncias contĂĄbeis, educação e comunicação social. Havia uma obra de recuperação e restauração da capela, mas nĂŁo se pode afirmar que ela tenha causado o incĂȘndio, informou ainda a assessoria.
Funcionårios do campus confirmaram que as pessoas foram retiradas dos prédios e que algumas tentam salvar equipamentos no local. Fonte: G1

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios