Assinados projetos para criar secretaria da mulher e ampliar licença-maternidade


Ao invĂ©s de vermelho, um simbĂ³lico tapete lilĂ¡s (cor que representa a luta do segmento feminino pelos seus direitos) foi estendido na entrada do PalĂ¡cio Rio Branco, na manhĂ£ desta quarta-feira (30), para recepcionar autoridades polĂ­ticas e personalidades baianas. Todos acompanharam o governador Jaques Wagner ao assinar os projetos de lei destinados Ă  criaĂ§Ă£o da Secretaria de PolĂ­ticas para as Mulheres e Ă  ampliaĂ§Ă£o da licença-maternidade das servidoras estaduais.
A iniciativa marcou o encerramento das ações do Governo da Bahia inseridas no projeto Março Mulher. “A criaĂ§Ă£o da secretaria e a ampliaĂ§Ă£o da licença sĂ£o um reconhecimento da importĂ¢ncia da mulher, da maternidade, da vida. NĂ³s estamos evoluindo, nĂ£o no sentido de dizer que mulher Ă© melhor do que o homem, mas que cada pessoa tem suas caracterĂ­sticas e devem compartilhar com igualdade de direitos os destinos de Salvador, da Bahia, do Brasil”, afirmou o governador.
Para ele, os dois projetos sĂ£o um avanço na luta contra o preconceito. “Todo dia Ă© dia de lutar contra a discriminaĂ§Ă£o e a intolerĂ¢ncia. Quando o Governo do Estado dĂ¡ o exemplo fica mais fĂ¡cil de repercutir esta luta na mente da populaĂ§Ă£o. NĂ£o hĂ¡ nada mais difĂ­cil do que desfazer o preconceito arraigado na cabeça das pessoas”, disse.
Com a assinatura, os dois projetos de lei seguem para a Assembleia Legislativa. De acordo com o presidente do Ă³rgĂ£o, Marcelo Nilo, ambos devem ser votados em breve, o que vai garantir celeridade para a efetivaĂ§Ă£o dos mesmos. “Isso Ă© um ganho muito grande para a Bahia. Chegou a hora das mulheres que construĂ­ram esse estado colherem os louros", enfatizou MĂ£e Stella de Oxossi, ialorixĂ¡ que representou as mulheres da sociedade civil durante a cerimĂ´nia.
Fonte: ptbahia.org.br

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios