MEC confirma nova prova do Enem para 15 de dezembro

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje a nova data de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os cerca de 2.800 alunos prejudicados com trocas do caderno de provas amarelas. Segundo o MEC, a prova deverá ocorrer às 13 horas do dia 15, uma quarta-feira.
De acordo com comunicado divulgado pelo Instituto Nacional de
Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as novas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza serão aplicadas apenas para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas realizadas no dia 6 de novembro passado.
Os alunos serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, SMS e telefone) e receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar. Estes estudantes receberão declaração de comparecimento para justificar eventual ausência do ponto de trabalho após a prova.
As normas de segurança do edital do Enem 2010 são as mesmas para a realização desta nova prova. Portanto, os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, portando o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do Inep) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.
O calendário do Enem 2010 segue dentro dos prazos estabelecidos, com a divulgação dos resultados prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2011e o início do processo da Seleção Unificada (Sisu) na segunda quinzena de janeiro.
Fonte: " A Tarde"

Comentários