Centros de assistência social (CRAS) serão instalados em todos os municípios até o fim do ano

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, anunciou hoje (19), durante o 4 º Encontro Nacional de Monitoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que, até o final do ano, serão instalados em todos os municípios do país centros de Referência de Assistência Social (Cras).
“Implantaremos pelo menos um Cras em cada município. Atualmente existem cerca de 6.700 no país, mas 1.600 municípios ainda não têm esses centros”, afirmou a ministra.
Até amanhã (20), 220 técnicos de municípios e conselheiros estaduais e municipais de assistência social participam do encontro para debater os resultados dos censos de 2009 referentes aos Cras e aos centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) O Suas é responsável pela organização dos serviços socioassistenciais em todo o Brasil.
Segundo a ministra, os Creas também serão ampliados, passando de 1.200 para 2.400. Os Creas prestam atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, como mulheres vítimas de violência doméstica e crianças que sofreram abuso sexual.

Postar um comentário

0 Comentários