Jadeilson e Marcos: os mais novos Historiadores de Governador Mangabeira




Ontem (07/07/2018), no auditório da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) - Campus de Cachoeira, aconteceu a cerimônia de formatura do curso de Licenciatura em História, com destaque para dois mangabeirenses: Jadeilson Gomes de Oliveira e Marcos Antônio Oliveira Rodrigues. Também, participaram da formatura estudantes dos cursos de Artes Visuais, Jornalismo, Publicidade, Gestão Pública e Ciências Sociais. 

Sem dúvidas foi um ótimo evento, com mensagens críticas e qualificadas daqueles que usaram a palavra, a exemplo da Oradora Oficial – Laís Laiza (estudante de Ciências Sociais), quando destacou a importância da UFRB para a Bahia, principalmente no sentido da inclusão de jovens oriundos das camadas mais baixa da população e foi acompanhada pelos presentes quanto entoou o grito – “LULA LIVRE”. Já a deputada Alice Portugal (PCdoB), destacou o processo de criação da UFRB, que aconteceu durante o governo do ex-presidente Lula, bem como, alertou para o sucateamento das Universidades Federais imposto pelo atual governo. 
Algo que nos chamou atenção durante o evento foi a escolha da música a ser tocada durante a colação de grau do estudante Jadeilson Gomes, fazendo uma referência a ideia de LULA LIVRE – “chama, chama que o povo quer, chama, chama que o homem dar jeito”, demonstrando a sua opção política/ideológica, uma vez que o mesmo é presidente do Diretório Municipal do PT de Governador Mangabeira.
"Parabenizo a Jadeilson e Marcos por mais essa vitória em suas vidas, algo conquistado com muita luta e dedicação. Conquista que por certo deve inspirar outros jovens mangabeirenses, principalmente no sentido da importância do conhecimento histórico para a sociedade, pois não existe povo sem história, como dizia Karl Marx: "A História é o motor na humanidade. PARABÉNS"!, salientou professor Borges.

Postar um comentário

5 Comentários

Unknown disse…
Parabéns meu irmão muitos sucessos nessa sua nova etapa
Unknown disse…
Valeu companheiro Borges, Muito obrigado pela presença, por essa homenagem e pela parceria de sempre. Forte abraço e sigamos juntos!
Unknown disse…
Interessante parabéns
Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
A música religiosa " Faraó " fala sobre vários fatos importantes no Egito Antigo como os deuses ( Osíris , Seth , Ísis , Hórus).Relata também as pirâmides que foram construídas para os faraós e seus familiares , sobre alguns aspectos Bainanos , do centro histórico em Salvador(O Pelourinho)
Laiza Da Conceição Santos 1CM