Ato Lula Livre - "Em Defesa da Democracia" - Governador Mangabeira - Bahia











Hoje (10/06) aconteceu na cidade de Governador Mangabeira – Bahia, o Ato Lula Livre - “Em Defesa da Democracia”. O evento foi organizado pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, contando com a presença de várias lideranças políticas a nível municipal e estadual, além dos militantes e simpatizantes do PT na esfera local e regional.
As atividades foram coordenadas pelo presidente do PT municipal – Jadeilson Gomes. Nas falas das lideranças presentes, se manifestou o valor histórico do presidente Lula para o Brasil, bem como a necessidade da liberdade imediata de Lula, como forma de respeito aos princípios democráticos, uma vez que a prisão de Lula, configura-se como um ato arbitrário apoiado pela elite e a grande mídia brasileira, pois a luta histórica de Lula representa a inclusão do povo brasileiro em uma melhor condição de vida. Também, foram relatados os retrocessos da atual administração municipal, a qual representa a direita reacionária do brasileira, que contribuiu para tornar o presidente Lula um preso político e que não aceita a sua pré-candidatura a Presidente da República.
Na mesa de abertura estiveram presentes os seguintes representantes a nível municipal:  ex-prefeita Domingas da Paixão, os ex-prefeitos Antônio Pimentel e João Mamona, as vereadoras Elisa da Paixão e Maria das Graças Menezes, além da ex-vereadora Ane do Sindicato, representando a juventude o estudante da UFRB Diogo Nogueira e as mulheres – Maria Florinda - presidenta de honra do PT local. 
Da esfera estadual, se fizeram presentes: os representante dos deputados Marcelino Galo – Mário Henrique e Bira Coroa – Jorge Araújo, além de Luiz Alberto, Felipe Viveiros (representando Robinson Almeida), esses pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, Elizangela Ataújo, pré-candidata a deputada feral. Representando a direção estadual do PT – Marcelo Aguiar. 
Já na plateia, marcaram presença pessoas de diversos segmentos sociais e instituições: professores, comerciantes, sindicalistas, trabalhadores rurais, estudantes, presidentes de associações, ex-candidatos a vereador, funcionários públicos, presidentes de diretórios do PT de outras cidades do Recôncavo, os filiados e simpatizantes do PT, ex-vereadores (Luiz de Detinho, professor Borges e Louro de Catarino) e outras.

Também, foi exibido um áudio do ex-governador e pré-candidato a senador -Jaques Wagner, felicitando a todos e as todas pelo evento, bem como, enfatizando a importância da liberdade do presidente Lula.
Com um vídeo, onde o ex-presidente Lula demonstra as conquistas do seu governo para o povo brasileiro, o ato foi encerrado. O presidente do PT Jadeilson Gomes, agradeceu a presença de todos e todas no evento, também as pessoas que contribuíram para a realização dessa valiosa atividade, bem como, expressou sua gratidão ao Colégio Viana por ceder o espaço para a realização do Ato Lula Livre - "Em Defesa da Democracia", concluindo através da expressão: LULA LIVRE!!!

Postar um comentário

1 Comentários

Professor Borges disse…
Evento interessante, bastante proveitoso. LULA LIVRE.....