Jorge Luís: dedicação ao estudo e o gosto pela música




Natural da localidade de Jacarezinho, município de Governador Mangabeira, JORGE LUÍS CONCEIÇÃO DOS REIS, nasceu em 31 de outubro de 1966, ainda na sua juventude abandonou os estudos para trabalhar, atualmente voltou a frequentar a sala de aula, está cursando o Eixo VI do Programa de Jovens e Adultos (EJA), pelo Colégio Estadual Professor Edgard Santos (CEPES), no anexo na localidade de Quixabeira. É o aluno com a idade mais avançada de sua turma, convivendo com jovens a partir dos 18 anos e outros adultos, mas consegue se destacar, participando das aulas e de várias atividade promovidas pela escola, como Projeto de Leitura e o FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), tornando-se um exemplo de perseverança e interesse para seus colegas e demonstrando que nunca é tarde para estudar.

Fruto do seu casamento com dona Andrelina Santos dos Reis, têm três filhos (Josélia, Jorginaldo e Gabriel). Na sua trajetória de vida já passou por muitas dificuldades, exerceu atividades de agricultor, vigilante e zelador, mas sempre se manteve firme em suas convicções e objetivos.

Também, desenvolveu o gosto pela música, aprendeu a tocar violão e realizou a composição de várias canções, principalmente em estilo romântico, como “Fala pra Ela”. ("Fala pra ela que estou muito/ apaixonado meu coração sofrendo/ Calado coração está em pedaços/
Só penso em você"), com a qual participou do FACE 2017 no CEPES. Do cenário musical brasileiro, Jorge Luís tem grande simpatia por Zezé de Camargo e Luciano, José Augusto, Fábio Júnior e Raça Nega e outros, além das bandas e cantores que originaram o Aché Music (Olodum, Reflexos, Chiclete com Banana, Luiz Caldas e Sara Jane). Compreende que a música é algo capaz de divertir e unir as pessoas, contribuindo para uma cultura da paz e o desenvolvimento dos valores humanos.

Durante as aulas, Jorge costuma levar seu violão para tocar algumas músicas de sua autoria e de outros cantores, animando a turma, que o acompanha cantando e fazendo o coro de algumas canções. Em uma das suas falas, deixou uma mensagem para os jovens “acredite no seu potencial, busque através da educação e da música formas de realizar seus sonhos”.

“Parabenizo a Jorge Luís, pelo seu interesse e motivação, que a sua dedicação pelo estudo e o gosto pela música possam servir de exemplos para a juventude, enfatizando que é possível a realização de sonhos, mesmo diante das dificuldades, bem como, a ideia de que o conhecimento não tem limites e devemos sempre acreditar no nosso potencial e nas possibilidades da construção de uma vida justa e com dignidade”, salientou o professor Borges.

FALA PRA ELA

Autor: Jorge Luiz Conceição dos Reis

Ela foi embora e nem me ligou
Nem sequer deu um adeus
E me deixou tão deprimido
Ela foi embora e não ia mais voltar
Eu fico aqui a te esperar
Por que só amo você

Ela foi embora e não ia mais voltar
Eu fico aqui a te esperar
Porque eu não posso te perder

Fala pra ela que estou muito
apaixonado meu coração sofrendo
Calado coração está em pedaços 
Só penso em você

Fala pra ela que estou deitado
em minha cama sozinho coração
reclama você fingiu que me ama
mais eu amo você

Postar um comentário

0 Comentários