GRUPO LGBTs E SEPROMI, REALIZAM EVENTO SOBRE DIVERSIDADE E HOMOFOBIA





Ontem (02/06/16), o grupo LGBTs (GRUDMAN) da cidade de Governador Mangabeira em parceria com a SEPROMI, realizou uma palestra acerca da temática Diversidade e Homofobia, evento que faz parte do conjunto de atividades da semana da Diversidade no município, sendo a culminância no dia 05 de junho com a VI Parada LGBT. 
Como palestrantes estiveram: o professor da UNEB doutor Jânio Roque Barros de Castro, o coordenador do grupo LGBT em nossa cidade – Rodrigo Camilo, o professor da cidade de Castro Alves – Gilvan Dias e Vinicius Zacarias – Foi representante do Coletivo Aquenda! de Diversidade Sexual da UFRB, estes que formaram uma mesa redonda coordenada pela Diretora do Departamento de Mulheres da SEPROMI – Idaiane Freitas, salientando que na mesa de abertura além dessas pessoas, também estiveram presentes o professor Borges – secretário da SEPROMI, a professora do CEAG - Kátia Maria Pereira (representando as educadoras do município) e a jovem Ana Paula Marques Araújo (representando os estudantes). Ainda compareceu ao evento a professora do CEPES e da FAMAM - Drª Elisabete Rodrigues
Em suas falas os palestrantes versaram sobre diversos assuntos relacionados ao enfrentamento a homofobia, bem como a ideia de respeito à diversidade de gênero e ao respeito acerca da orientação sexual de cada pessoa, chamando atenção para importância dessas temáticas serem debatidas em sala de aula.
Estiveram presentes no evento mais de 150 pessoas, dentre elas estudantes das escolas CEAG, CEPAV, Edgard Santos e IF Baiano, representantes de instituições governamentais e não governamentais, além da militância LGBTs.
“Queremos parabenizar o grupo LGBTs (GRUDIMAN) na figura de seu coordenador Rodrigo Camilo pela ideia dessa brilhante atividade, bem como aos estudantes, professores das unidades de ensino CEAG, CEPAVP, CEPES e IF Baiano, assim como os representantes das instituições pela participação no evento, não esquecendo de agradecer o empenho da equipe da SEPROMI e o apoio do professor Cássio Alves e da senhora Agda Passos – funcionária do Clube Cultural. Sem dúvidas evento como esse contribuem para a construção de uma sociedade pautada na diversidade, sem a existência de preconceitos e estereótipos”, enfatizou o professor Borges.


Postar um comentário

0 Comentários