Ciclo de palestras em escolas sobre a emancipação política do município de Governador Mangabeira


Durante o mês de março a SEPROMI, em parceria com algumas escolas municipais, realizou diversas palestras acerca da Emancipação Política do Município de Governador Mangabeira, fato histórico que aconteceu em 14 de março de 1962, quando a então Vila das Cabeças conseguiu sua independência do município de Muritiba, recebendo o nome de Governador Mangabeira, como forma de homenagear o ex Governador da Bahia Otávio Mangabeira.
As escolas que solicitaram as palestras foram: Antonio Anselmo da Paz, Manoel Machado Pedreira, Angelita Gesteira  (CEAG), Colégio Viana e José Gomes da Silva, esta última realizou no dia 28/03/16 um citur por área de caráter histórico da cidade, quando o professor Borges explicou o significado dessas áreas para a história da cidade. Durante a atividade os alunos visitaram a prefeitura e foram recebidos pela prefeita Domingas Souza da Paixão. 
"Parabenizamos as escolas pela realização das relevantes atividades, aspecto que demonstra o valor da história da nossa cidade, bem como, possibilita o conhecimento histórico para os alunos acerca da história local e regional", salientou o professor Borges.

Postar um comentário

0 Comentários