Associação Cultural é fundada na localidade de Tocos I, com o apoio da SEPROMI



Com o apoio da SEPROMI, foi fundada no último dia 20/03/2016 a Associação Cultural da Localidade de Tocos I - ASCULT. A ideia de criação dessa instituição foi da senhora Noemia da Silva, que já vem realizando atividades culturais com jovens e adultos naquela comunidade. A intenção através dessa Associação é fomentar, apoiar e difundir atividades relacionadas aos aspectos cultural, artístico, reparação racial, social, esporte e lazer com vistas a beneficiar aos moradores daquela comunidade e de outras localidades vizinhas.
Neste último domingo (03/04/16), com a presença de mais de 70 pessoas, entre sócios fundadores e  outras visitantes, aconteceu outra reunião, quando todos juntos, sobre a liderança de dona Noemia da Silva e a coordenação dos professores Borges e Cássio, organizaram e aprovaram o estatuto, bem como elegeram e empossaram a primeira diretoria da ASCULT, a qual ficou composta da seguinte forma. Presidente: Noemia Nascimento da Silva, Vice-Presidente: Josenilton Machado Braz Secretária: Simone Nascimento da Silva, Segundo Secretário: Lainy da Cruz Pena, Tesoureiro: Suely da Cruz Pena,  Segundo Tesoureiro: Ubaldo Teixeira Lima.
"Parabenizamos a comunidade de Tocos I pela valiosa iniciativa de fundação da ASCULT, por certo essa entidade poderá contribuir para o desenvolvimento de atividades nas áreas da cultura, artes, reparação social esporte e lazer daquela comunidade", salientou o professor Borges. 

Postar um comentário

0 Comentários