COLÉGIO JOSÉ BONIFÁCIO REALIZA PROJETO VOLTADO PARA O NOVEMBRO NEGRO

Nos dias 26 e 27 de 2015, o Colégio Estadual José Bonifácio, localizado no município de Governador Mangabeira, realizou com sucesso a culminância do projeto JUVENTUDE NEGRA E POLÍTICAS PÚBLICAS, em alusão as comemorações ao Novembro Negro. 
O projeto teve como objetivo refletir junto à comunidade escolar e convidados/as, questões acerca do contexto social e político onde a juventude está inserida, bem como demonstrar a importância de estudos relacionados a história e cultura afrobrasileira e africana, conforme preconizado na lei 10.639/2003. 

Ao longo do dia 26/11 durante os três turnos, tivermos diversas apresentações relacionadas a temática em foco, dentre elas destacaram-se: coreografias, paródias, dramatizações, apresentações musicais e palestras, estas últimas proferidas pelo professor Borges, nos turnos matutino e noturno. 


Já no dia 27/11, no período noturno, aconteceu X RECITAL DE POESIAS, com o tema Cadernos Negros, trazendo uma homenagem ao escritor Oswaldo de Camargo. A atividade ainda contou com a ilustre presença de um dos escritores dos Cadernos Negros, o professor Fausto Antonio, que na oportunidade ministrou uma brilhante palestra, acerca do tema em debate. 

 

Agradecemos a todos e todas que contribuíram para a realização desse evento, em especial aos nossos estudantes, professores/as e funcionários(as), a equipe da SEPROMI na pessoal do Professor Borges, a Secretaria Municipal de Educação, os Grupos GAMGE e Águias Acobratas.

Postar um comentário

0 Comentários