SEPROMI E SEC REALIZAM PALESTRA SOBRE SAÚDE DA MULHER PARA TURMAS DO EJA


Na noite de ontem (05/10/15), a SEPROMI e a SEC através de uma parceria com a Faculdade Maria Milza – FAMAM, realizaram uma palestra sobre saúde da mulher para os/as estudantes das turmas de Educação de Jovens e Adultos - EJA da Sede e da Zona Rural. O objetivo dessa palestra foi levar para os/as educandos informações referentes a prevenção do câncer de mana, o de colo de útero e até mesmo o câncer de pênis, bem como outras questões referentes a importância da saúde preventiva feminina e masculina.

A palestra foi realizada a partir de uma parceria envolvendo o Departamento de Mulheres da SEPROMI, a Coordenação de Educação de Jovens e Adultos da SEC e a Faculdade Maria Milza – FAMAM, tendo como palestrante a enfermeira e estudante do mestrado em Biomedicina da FAMAM- Senhora Simone Lima. 

Dentre as autoridades que estiveram presentes no evento podemos destacar: Professor Borges – Secretário da SEPROMI, Noralice Rodrigues – Representando a SEC, Elisa Barcelar – Coordenadora do EJA, Idaiane Freitas – Diretora do Departamento de Reparação e Mulheres da SEPROMI, Cássio Alves – Assessor Especial da SEPROMI e outras. 

Vale ressaltar que durante toda palestra os/as estudantes e os/as professores fizeram diversas perguntas a palestrante acerca do tema, o que tornou a atividade mais dinâmica, participativa e proveitosa. Um evento qualificado que contempla a perspectivas das reflexões relacionadas ao Outubro Rosa.

Postar um comentário

0 Comentários