PSF DO PROJETO EM PARCERIA COM A SEPROMI REALIZA AÇÃO SOBRE SAÚDE DA MULHER


Nessa última segunda feira (26/10/15) foi realizada na Unidade do Posto de Saúde da Família - Ana Coutinho Simões, (PSF do Projeto) um conjunto de palestras e serviços voltados para a Saúde da Mulher, onde mais de 100 mulheres estiveram presentes na atividade entre os turnos da manhã e da tarde. O objetivo da atividade foi conscientizar e informa as mulheres sobre importância do autoexame da mama e de anualmente realizar a mamografia, além de oferecer alguns atendimentos rápidos a população.
A atividade contou com a palestra da Biomédica Simone Lima, que abordou o tema prevenção do câncer de mama e a psicóloga Noralice Rodrigues que discorreu sobre os temas: autoestima e motivação. Já Idaiane Freitas diretora do Departamento de Mulheres da SEPROMI, falou um pouco sobre os direitos da mulher, além de destacar as políticas públicas que a SEPROMI vêm desenvolvendo objetivando a garantia e o empoderamento das mulheres. 
A atividade foi planejada pela equipe do PSF do Projeto, sob a coordenação da enfermeira Juliana Santana Borges e contou com a parceria da Secretaria de Saúde, da SEPROMI, do NASF - Núcleos de Apoio à saúde da família, os Agentes de Comunitário de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social. 
É pertinente lembrar que a ação faz parte do movimento popular conhecido como Outubro Rosa, este que é comemorado em todo o mundo. O nome remete á cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. 

Postar um comentário

0 Comentários