Município de Governador Mangabeira é o primeiro da Bahia a aderir ao SINAPIR e o primeiro do Brasil no ano de 2015.

Foi publicada hoje (23/03/2015) no Diário Oficial da União, a adesão do município de Governador Mangabeira ao SINAPIR – Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. A notícia da publicação foi antecipada pelo Assessor para Assuntos Federativos da SEPPIR (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) – Marcos Willian Bezerra de Freitas, no Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizado entre os dias 18 a 20 de março de 2015 na cidade de Salvador. Segundo Freitas, o município é o primeiro da Bahia a aderir ao SINAPIR e o primeiro do Brasil na segunda gestão da presidenta Dilma.
Na oportunidade, a conquista do município de Governador Mangabeira, representado no mencionado Fórum pelo secretário da SEPROMI – Professor Borges e o Assessor Especial – Cássio Alves, foi aplaudida pela maioria dos presentes no evento.
A citada adesão irá facilitar a participação do município aos possíveis editais lançados pela SEPPIR, o colocando em uma vantagem de 3 pontos para concorrer as denominadas chamadas públicas, uma vez que o sistema de adesão conquistado foi o pleno.

“A adesão ao SINAPIR é mais uma representativa conquista da Secretaria de Promoção da Igualdade – SEPROMI, demonstrando o seu interesse em tornar evidentes as políticas públicas de promoção da igualdade racial no município, políticas públicas essas inauguradas na a gestão da prefeita Domingas Souza da Paixão, tornando-se um valioso instrumento no processo de reconhecimento e valorização do papel histórico, cultural e social dos negros e negras em nossa sociedade”, salientou o Professor Borges. 

Postar um comentário

0 Comentários