Estudantes do curso de Pedagogia da UFRB, apresentam monografias relacionadas a História e Cultura Afrobrasileira




Hoje (23/09), no Campus da UFRB em Cruz das Almas, algumas estudantes do curso de Pedagogia - Plataforma Freire, apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), os quais tiveram uma relação direta com aspectos vinculados a História e Cultura Afrobrasileira. Abaixo seguem os títulos das monografias, com sua respectiva autora.
O Ensino de História e Cultura Afrobrasileira nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Município de Governador Mangabeira – Bahia, autora: Cleuza Borges da Silva
Discutindo à Aplicação da Lei 10.639/03 nas Escolas Centro Paroquial e Escola Municipal de Quixabeira na cidade de Governador Mangabeira, autora: Neci Santos Leite.
A Representação do Negro na Literatura Infantil, autora: Maria Lúcia dos Santos Santana.
A banca examinadora para a apresentação dos três trabalhos, foi compostas pelas professoras Jaqueline Santana Nascimento e Ana Cristina Givigi e pelo professor Jean Adriano Barros. Os trabalhos foram bastante elogiados pela banca, principalmente pelo sua vinculação aos aspectos relacionados a lei 10.639, que torna o ensino de História e Cultura Afrobrasileira obrigatório na educação básica de todo país.

O professor Borges, esteve presente nas apresentações e parabeniza as estudantes pela qualidade dos trabalhos apresentados, bem como, a qualidade das orientações efetuadas para com essas estudantes. PARABÉNS!!!

Postar um comentário

0 Comentários