SEPROMI E COMJUV REALIZAM A ÚLTIMA ETAPA DO PROJETO JUVENTUDE E EM AÇÃO




A III e última etapa do projeto Juventude em Ação, aconteceu na quinta-feira (18/09) na Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira e contou com um público de aproximadamente 150 estudantes. A atividade teve como tema principal Juventude e participação Social, onde foram discutidas questões inerentes ao Estatuto da Juventude, Grêmio Estudantil e Redes Sociais. Além das rodas de conversas, tivemos varias apresentações culturais como: capoeira (Grupo Águia Acrobatas), músicas ao vivo com Gabriel Lima, dramatização de música com Mais Educação do CEAG, declamação de poesias com Cosme da Conceição e Hip Rock com o grupo Loucos Conscientes.

O projeto Juventude em Ação foi desenvolvido pela SEPROMI em parceria com o Conselho Municipal de Juventude e a Pastoral da Juventude e foi pensado para ser executado em três etapas com temas diferenciados: I Etapa – foi realizado em 10 de maio de 2013 – Prevenção as Drogas. II Etapa – realizada 15 de agosto de 2013– Sexualidade na Adolescência e Juventude, III etapa – foi realizado no dia 18 de setembro de 2014.

Gostaria de agradecer aos nossos parceiros que contribuíram para a realização de mais essa atividade de interação, conscientização e valorização da juventude mangaberense, em especial aos nossos palestrantes: Professor Dr. Silvio Benevides da UFRB, Eliane Leite e Paulo Ricardo, ambos formados em ciências sócias pela UFRB, e aos jovens Thiago Azeviche e Michele Vieira – membros do Conselho Estadual de Juventude. Agradecemos também as escolas CEAG, CEPAVIP, CEPES e José Bonifácio pela liberação dos estudantes, as secretarias de Educação e Ação social, a SEPROMI Estadual, a Câmara de Vereadores, a PJ, e todos os estudantes que prestigiaram o evento com vossas presenças. Por Cássio Alves – Assessor da SEPROMI




Postar um comentário

0 Comentários