Convocados no Sisu devem fazer a matrĂ­cula a partir desta sexta-feira

Os convocados no primeiro processo seletivo de 2013 do Sistema de SeleĂ§Ă£o Unificada (Sisu) devem providenciar a matrĂ­cula, a partir de hoje (18), nas instituições de ensino. O estudante deve estar atento Ă  documentaĂ§Ă£o exigida por cada instituiĂ§Ă£o. A matrĂ­cula pode ser feita atĂ© o dia 22 deste mĂªs. A segunda chamada serĂ¡ divulgada no prĂ³ximo dia 28, com matrĂ­culas de 1º a 5 de fevereiro.
Ao todo, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos. Na primeira ediĂ§Ă£o deste ano do Sisu, participaram 101 instituições pĂºblicas de educaĂ§Ă£o superior. De acordo com o MinistĂ©rio da EducaĂ§Ă£o (MEC), houve um crescimento de 11% em relaĂ§Ă£o ao ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos.
Os estudantes que nĂ£o forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda terĂ£o mais uma chance. Os alunos podem aderir Ă  lista de espera para concorrer Ă s vagas remanescentes. Para isso, precisam manifestar, no site do programa, sua disposiĂ§Ă£o, acessando o boletim do candidato e clicando no Ă­cone que corresponde Ă  confirmaĂ§Ă£o de interesse em participar da lista.
A participaĂ§Ă£o nessa lista somente poderĂ¡ ser feita na primeira opĂ§Ă£o de vaga do candidato. O prazo de adesĂ£o vai de 28 deste mĂªs a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerĂ¡ a convocaĂ§Ă£o, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera. Fonte: AgĂªncia Brasil

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios