Governo lança Operação Verão e anuncia reforço de duas aeronaves

Um esquema de segurança especial lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira (14) pela Polícia Militar da Bahia anunciou o efetivo de 20 mil policiais e bombeiros militares no policiamento do estado durante a alta estação. A solenidade de lançamento da “Operação Verão” foi realizada no Jardim dos Namorados, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
O objetivo é distribuir o efetivo em locais públicos, principalmente em espaços que têm grande concentração de turistas, além de rodovias estaduais. Na cerimônia, foram entregues duas aeronaves que devem reforçar as ações de segurança pública. A Operação Verão, que se inicia nesta sexta-feira, seguirá até o dia 28 de fevereiro de 2013.
O avião monomotor turbo hélice, modelo Grand Caravan, tem capacidade para 11 ocupantes e será empregado para transporte de tropa, operações policiais, aeromédicas, de salvamento e de defesa civil. O helicóptero adquirido é um bimotor médio, modelo EC 145, com capacidade para 11 ocupantes.
Segundo o governo, os policiais vão atuar em Salvador, Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Mangue Seco, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Praia do Forte, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Canavieiras, Alcobaça, Vila de Abrantes, dentre outras localidades. Fonte: G1Bahia

Postar um comentário

0 Comentários