Relatório sobre quilombo deve sair até quinta-feira

Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, seção Bahia (Incra-BA) resolveram dar uma pausa na greve para atender uma reivindicação da comunidade quilombola Rio dos Macacos. A pausa foi para concluir o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID), interrompido com a paralisação das atividades do Incra no Estado em 26 de junho.
Representantes da comunidade quilombola, do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 16, na sede do órgão, no CAB, para conversar sobre o relatório.
“A expectativa é de que o relatório seja publicado o quanto antes no Diário Oficial e seja mandando o mais breve possível para a Presidência da República”, disse uma das coordenadoras da Associação Remanescente de Quilombo Rio dos Macacos, Rosemeire dos Santos Silva.
Limites - O relatório vai definir as características  da área de 300 hectares, em Simões Filho. As 46 famílias que vivem na comunidade quilombola Rio dos Macacos esperam ansiosamente pelo RTID, pois temem uma ação de reintegração de posse por parte da Marinha. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários