Secretária da SEPROMI de Gov. Mangabeira, participa de Mesa Redonda promovida pela ACBANTU











Na ultima quarta feira (04/07), a Secretária de Promoção da Igualdade, Naci Santos Leite, acompanhada pela seu assessor Cássio Alves, participou da 10ª Mesa Redonda de Caboclo - Camarada Amigo Meu, que teve como tema: Povos Indígenas e Povos de Terreiros Ancestrais “Nossas Luzes, Nossos Escudos e Nossas Vidas”, promovida pela Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu – ACBANTU na cidade de Salvador.

Diversas autoridades estiveram presentes dentre elas podemos destacar os Caciques dos povos: Pataxó Hã Hã Hã, Tuxá, Tupinambá, Taata Kwa Nkisi Mavila, Baboloríxá Bel de Oxum, Jornalista Clediana Ramos, Historiador Carlos Silva Jr, além de diversas outras .
Foi uma atividade que serviu para trocar experiências entre os povos de religiões de matrizes africana, bem como, conhecer um pouco mais sobre a cultura dos verdadeiros descobridores das terras hoje chamada de Brasil que foram os índios. Parabéns a toda organização do evento que também homenageou alguns defensores da manutenção da cultura afro e ameríndia. 

Postar um comentário

0 Comentários