MatrĂ­cula dos aprovados no Sisu termina nesta segunda-feira


Os estudantes aprovados no Sistema de SeleĂ§Ă£o Unificada (Sisu) tĂªm atĂ© esta segunda-feira (9) para comparecer Ă s instituições de ensino nas quais foram selecionados e fazer a matrĂ­cula. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades pĂºblicas e institutos federais de educaĂ§Ă£o profissional.

Os servidores das universidades e institutos federais estĂ£o em greve e, em algumas instituições, os estudantes enfrentaram dificuldade para fazer a matrĂ­cula.
De acordo com o MinistĂ©rio da EducaĂ§Ă£o (MEC), entretanto, os problemas foram pontuais e jĂ¡ superados. O MEC recomendou que as instituições que enfrentassem algum tipo de problema optassem por fazer as matrĂ­culas pela internet.
Nesta ediĂ§Ă£o, 642 mil candidatos se inscreveram no Sisu. ApĂ³s o fim do prazo, serĂ¡ convocada a segunda chamada, prevista para 13 de julho.
O Sistema de SeleĂ§Ă£o Unificada foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades pĂºblicas, em substituiĂ§Ă£o aos vestibulares tradicionais. As vagas sĂ£o disputadas pelos estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino MĂ©dio (Enem).

Fonte"A tarde"

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios