quinta-feira, 31 de maio de 2012

Com faixas e apitos, estudantes se mobilizam contra impasse grevista

Jovens da rede estadual realizam protesto nesta quinta-feira em Salvador. Eles estão sem aula há 51 dias devido à greve dos professores estaduais.
Estudantes da rede estadual da Bahia, sem aula há 51 dias devido à greve dos professores, realizam protesto em Salvador nesta quinta-feira (31).
Mobilizados através de redes sociais, os jovens pedem fim do impasse entre os profissionais grevistas e o governo estadual para retorno urgente das aulas.
O grupo de cerca de 50 alunos iniciou protesto na avenida Paralela e, no fim da manhã, se dirigiram à região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde fica o prédio da Governadoria.
No local, eles se juntam a outros grupos de estudantes e prometem manter o protesto ao longo da tarde. Eles planejam aumentar as ações em favor do fim da greve nos próximos dias. (G1/Bahia)

Anderson Alves, estudante do 3º ano da Escola Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas, no centro da cidade, explica que a proposta é mostrar aos "governantes" que eles estão mobilizados. "Agora vamos movimentar as informações da passeata de hoje nas redes sociais, atraindo novos colegas para as próximas. Não vamos parar de nos manifestar", diz o estudante. Ele, que quer prestar vestibular para economia, lamenta a falta de aulas em época próxima à data do Enem e dos vestibulares. "Tentamos estudar em casa, ou alguns professores que estão organizando aulas públicas, mas sabemos que não é o correto e estamos muito prejudicados", diz.
"Como vamos competir no vestibular e no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], com mais de 50 dias de greve? Não tem como. Enquanto uns podem ter o luxo de ir para suas escolas pagas, no conforto, nós ficamos como?", pontua Michel Santos, 20 anos, que estuda o 2° ano do Colégio 15 de Novembro, no bairro São Cristóvão. "Esse problema também é nosso, nós estudantes devemos valorizar o nosso estudo e agir na cobrança das soluções", afirma o jovem
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D