Professores do estado decretam greve por tempo indeterminado

Os professores da rede estadual de ensino da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, após assembleia da categoria realizada na manhã desta quarta-feira (11), no Teatro Nazaré, localizado em bairro homônimo, no Centro de Salvador. Na ocasião, participaram representantes de profissionais de 80 municípios. Mais de 2 milhões de alunos devem ficar sem aula, atrasando o calendário escolar.
A classe alega que o governo do estado não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no salário da categoria, índice que equipara o valor recebido atualmente ao piso nacional do magistério. O acordo, assinado em 11 de novembro do ano passado, previa que o novo valor entraria em vigor a partir de janeiro deste ano.
Até o momento, de acordo com informações do sindicato da categoria, só teriam sido pagos 6,5% e o governador Jaques Wagner teria prometido parcelar o pagamento restante em duas partes, uma delas, em novembro desse ano e a outra, em abril de 2013. A proposta não foi aceita pelos professores. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários