Luiz Alberto fala da história do povo negro, em entrevista à Spike Lee

O baiano deputado federal Luiz Alberto (PT/BA) foi um dos entrevistados do diretor de cinema afro-americano, Spike Lee, e falou das questões raciais brasileiras. As gravações para o filme, “Go Brazil Go!”, que retrata o desenvolvimento do Brasil enquanto um país emergente, foram feitas na quinta-feira, 26 de abril, no gabinete do parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Além do deputado, a presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, a ministra Luiza Bairros, da Igualdade Racial, e o rapper Criolo já foram ouvidos pelo americado.
“Fiquei muito emocionado por dois motivos, primeiro, porque fui entrevistado por Spike, que traduz para as telas de cinema a questão racial de forma tão coerente e tão própria. Segundo, porque fui convidado a falar do nosso país e da história negra, de resistência da população que construiu essa nação”, revelou Luiz Alberto. O deputado presenteou o cineasta com uma bola de futebol e com uma revista e o DVD do espetáculo “Áfricas”, do Bando de Teatro Olodum, histórico e renomado grupo teatral da capital baiana.
Sobre Lee
Escritor, documentarista, produtor e ator estadunidense, Lee está no Brasil colhendo material e gravando entrevistas. Spike Lee sempre abordou a temática racial abrindo as portas em Hollywood para uma conscientização sobre os problemas sociais do país. Ele já esteve no Brasil em outra ocasião, quando filmou o clipe “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson, no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, e no Pelourinho, em Salvador, com o Olodum. O cineasta já foi candidato ao Oscar de melhor diretor por “Faça a Coisa Certa” (1989) e pelo documentário “4 Little Girls” (1997). Fonte: deputadoluizalberto.com.br

Postar um comentário

0 Comentários