Greve dos Professores do Estado continua

Foi aprovado o reajuste para parte dos professores da rede estadual de ensino depois de quase dez horas de votação no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, encerrada apenas no início da madrugada desta quarta-feira (25). Já passava de meia-noite quando os 35 deputados da base aliada do governo votaram a favor do reajuste para a categoria. Houve 19 votos contra e três abstenções.
O projeto de lei foi enviado à Casa pelo Governo do Estado e garante o piso nacional da educação a 5.210 professores de nível médio, que engloba os profissionais não licenciados e que atualmente recebem abaixo do patamar nacional, estipulado em R$ 1.451. A categoria dos professores, no entanto, mantém a greve iniciada há 15 dias e permanece acampada no saguão da Assembleia Legislativa, que, segundo a assessoria do órgão, não tem atrapalhado a rotina do local.
Os professores pedem reajuste salarial de 22,22% estabelecido pelo Ministério da Educação e cuja remuneração fica a cargo de cada gestão estadual. A categoria também acusa o governo de não cumprir o acordo firmado em novembro do ano passado. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários