Capacidade de barragem de água cai 2 milhões de metros cúbicos na BA


Na região de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, não chove há mais de três meses. A capacidade da barragem de Água Fria II, que abastece a cidade caiu de seis milhões de metros cúbicos para quatro milhões.
A situação se agrava por conta da utilização da água na agricultura. Segundo a gerência regional da Embasa, em Vitória da Conquista, se os produtores rurais continuarem utilizando a barragem para irrigar as lavouras, o volume vai baixar ainda mais colocando em risco o abastecimento da cidade.

Nova situação
O Ministério da Integração Nacional reconheceu mais cinco cidades em situação de emergência por conta da seca na Bahia nesta sexta-feira (20). A homologação foi realizada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e inclui localidades de outros quatro estados no Nordeste afetadas pela longa estiagem, além de dois municípios do Amazonas, esses tomados por inundações. Na Bahia, as cidades são Boa Vista do Tupim, Bonito, Lajedinho, Seabra e Tapiramutá. O tempo quente se mantém desde o início de 2011 e, por conta do período extenso,  a situação tem sido tratada como a seca mais grave dos últimos 30 anos, de acordo com Coordenação da Defesa Civil (Cordec). 
Fonte"G1 Bahia"

Postar um comentário

0 Comentários