Crack: governo federal reforçará rede de atenção na Bahia

 Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta sexta, 09, que reforçará, juntamente com os gestores locais, a rede de assistência aos usuários de crack e outras drogas na Bahia. Segundo o anúncio, serão criados no Estado 142 novos leitos e qualificados outros 49 (totalizando 191) em enfermarias especializadas em álcool e drogas, destinados a internações de curta duração, além de 26 novas unidades de acolhimento, sendo 18 destinadas ao atendimento de adultos e oito para crianças e adolescentes.
O MS comprometeu-se a investir R$ 96,7 milhões para a implantação destes serviços. A ampliação do número de leitos é uma das ações do plano Crack, É Possível Vencer, lançado pela Presidência da República no início da semana. O plano envolve ações dos ministérios da Saúde, Educação e Justiça, que atuarão articulados com estados e municípios e sociedade civil.
Ao todo, serão investidos R$ 4 bilhões, até 2014, em ações que vão desde a prevenção até o enfrentamento ao tráfico de drogas. “Temos que oferecer um novo projeto de vida ao dependente químico porque a relação com a droga tem relação com o lugar onde ele vive, com o espaço social, a sua condição na família. Isso exige serviços de saúde diferentes para necessidades diferentes”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários