Dilma é a 22ª pessoa mais poderosa do mundo

Dilma Rousseff é a 22ª personalidade mais poderosa do mundo, indica o ranking realizado anualmente pela revista norte-americana Forbes. Na lista divulgada nesta quarta-feira, 2, pela Forbes, Dilma é a única brasileira de 70 personalidades mundiais presentes no ranking. Em agosto deste ano, a presidenta figurou em outra lista da revista como a terceira mulher mais influente do mundo.
O presidente americano, Barack Obama, recuperou em 2011 o primeiro lugar na lista das pessoas mais poderosas do mundo que até agora era de seu colega chinês Hu Jintao, segundo o ranking anual divulgado esta quarta-feira pela revista americana Forbes. Atrás de Obama, situam-se em segundo e terceiro lugares, respectivamente, o premier russo, Vladimir Putin, e Hu Jintao, de acordo com este ranking anual da Forbes.A chanceler alemã Angela Merkel, em quarto lugar, é a primeira mulher da lista.
O fundador e presidente da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, de apenas 27 anos, situa-se entre os dez primeiros da lista, em nono lugar. O fundador da Microsoft, Bill Gates, valorizado por sua ação à frente da fundação que leva seu nome e o de sua mulher, Melinda, subiu várias posições e agora está em quinto, após ocupar a décima colocação em 2010. Entre os dez primeiros estão também o rei saudita Abdullah bin Abdulaziz al Saud (sexto) e o papa Bento 16 (sétimo). Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários