Chapa Juventude Unida e Forte reelege secretária durante 2º Congresso da Juventude do PT

Em um grande congresso, a Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) elegeu Poliana Rebouças como secretária Estadual da Organização na Bahia).  A votação aconteceu de forma tranquila e consagrou com 70% dos votos a Chapa “Juventude Unida e Forte”, uma composição das correntes Construindo um Novo Brasil (CNB), Inaugurar um Novo Período, Militância Socialista, e o Trabalho. A outra Chapa inscrita, “Avante” – uma aliança das tendências Democracia Socialista (DS) e Esquerda Democrática e Popular (EDP), obteve 30% dos votos.
“O Congresso Estadual da JPT na Bahia foi marcado pela diversidade de opiniões políticas, acumuladas durante todo o processo de construção das etapas municipais. A militância realizou discussões importantes sobre o papel da JPT nos movimentos sociais onde a juventude se organiza, no partido, nos processos eleitorais e fundamentalmente a necessidade de renovação dos quadros dirigentes da esquerda na política baiana”, apontou Rebouças.
Os jovens petistas também elegeram a delegação baiana ao 2º Congresso Nacional, que acontecerá de 12 a 15 de novembro, em Brasília.
O presidente estadual do PT baiano, em seu discurso, falou da conjuntura nacional, afirmando o papel do partido. “Um partido nascido no seio dos que não tinham vez, nem voz, que assume o governo e promove as transformações”,disse.
Jonas Paulo concluiu o seu discurso fazendo uma referência da vitória da nova secretária estadual, Poliana Rebouças. “As mulheres ascendem ao comando das tarefas centrais do PT, quando assume a liderança do JPT na Bahia. A juventude municipal irá ás ruas para defender a Reforma Política, como forma de garantir o futuro como partido de esquerda de massas do PT”, comemorou. Fonte: PT/Bahia

Postar um comentário

0 Comentários