segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais de 4 mil pessoas participam da I Festa Literária de Cachoeira

Evento chega ao fim neste domingo, no Recôncavo Baiano. Festa foi marcada por discussões literárias e programação cultural.
A I Festa de Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo Baiano, encerra neste domingo (16). Durante seis dias a Festa promoveu além da discussão literária na região, diversas ações culturais. A Flica reuniu mais de 4 mil pessoas no Conjunto do Carmo, com bate-papo realizado com 33 convidados entre escritores brasileiros e estrangeiros. Ao todo foram 13 escritores baianos, com destaque para a mesa “A Poesia Baiana Contemporânea – Homenagem a Damário da Cruz”, que contou com três autores do estado, entre eles, o mais novo do evento, Darlon Silva, com 20 anos de idade e natural de Cruz das Almas, município também localizado no Recôncavo.
Para o curador do evento, Aurélio Schommer, a Festa Literária vai além do livro, com foco na literatura. “A Festa está presa à literatura, que é mais ampla. Quando você vê dramaturgia e música, tudo isso é obra literária. A literatura é o hábito da criação literária, que não está presa ao livro, e muito menos ao livro impresso”, define. (G1)
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D