Mais de 4 mil pessoas participam da I Festa LiterĂ¡ria de Cachoeira

Evento chega ao fim neste domingo, no RecĂ´ncavo Baiano. Festa foi marcada por discussões literĂ¡rias e programaĂ§Ă£o cultural.
A I Festa de LiterĂ¡ria Internacional de Cachoeira (Flica), no RecĂ´ncavo Baiano, encerra neste domingo (16). Durante seis dias a Festa promoveu alĂ©m da discussĂ£o literĂ¡ria na regiĂ£o, diversas ações culturais. A Flica reuniu mais de 4 mil pessoas no Conjunto do Carmo, com bate-papo realizado com 33 convidados entre escritores brasileiros e estrangeiros. Ao todo foram 13 escritores baianos, com destaque para a mesa “A Poesia Baiana ContemporĂ¢nea – Homenagem a DamĂ¡rio da Cruz”, que contou com trĂªs autores do estado, entre eles, o mais novo do evento, Darlon Silva, com 20 anos de idade e natural de Cruz das Almas, municĂ­pio tambĂ©m localizado no RecĂ´ncavo.
Para o curador do evento, AurĂ©lio Schommer, a Festa LiterĂ¡ria vai alĂ©m do livro, com foco na literatura. “A Festa estĂ¡ presa Ă  literatura, que Ă© mais ampla. Quando vocĂª vĂª dramaturgia e mĂºsica, tudo isso Ă© obra literĂ¡ria. A literatura Ă© o hĂ¡bito da criaĂ§Ă£o literĂ¡ria, que nĂ£o estĂ¡ presa ao livro, e muito menos ao livro impresso”, define. (G1)

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios