Dilma assina decreto que inclui a Bahia no horário de verão

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (16) decreto que inclui o estado da Bahia no horário de verão. De acordo com a Casa Civil, a medida será publicada ainda nesta quinta em edição extra do Diário Oficial da União. O horário de verão começa à meia-noite do próximo domingo (16) e termina no dia 26 de fevereiro.
Além da Bahia, os estados do Sul, Sudeste, Centro Oeste e o Distrito Federal irão adiantar os relógios em uma hora por quatro meses. A inclusão da Bahia era reivindicada por empresários do estado. Eles queriam sincronia com o expediente bancário, horário de funcionamento de escritórios e sede de empresas do Sul e do Sudeste.
O setor de turismo na Bahia também avalia que ficar de fora do horário de verão prejudicava o setor. "Somos totalmente favoráveis, logicamente que nós defendemos que haja uma unidade do horário para que não haja prejuízo para outras cidades também em outros destinos do Nordeste", diz o presidente da Empresa Salvador Turismo, Cláudio Tinoco. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários