quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cônsul da Líbia no Brasil diz que obteve informações sobre morte de Khadafi

O cônsul-geral da Líbia no Brasil, Mohammed Ninfat, disse hoje (20) à Agência Brasil que obteve informações confirmando a morte do presidente líbio, Muammar Khadafi. Mas ele disse que está com dificuldades de falar com integrantes do Conselho Nacional de Transição (CNT). Ninfat é o chefe da Embaixada da Líbia em Brasília, pois a representação está sem embaixador. O clima na representação diplomática é de comemoração e festa. A bandeira da oposição a Khadafi está hasteada no local.
Fotografias de Khadafi foram queimadas e rasgadas ao som de música árabe e fogos de artifício. O cônsul disse que hoje o dia será de muita alegria e felicidade não só na Líbia como também em todos os locais onde há comunidades de líbios. Na embaixada em Brasília, crianças, filhas dos funcionários e diplomatas, dançavam e brincavam em clima de euforia.
“Estamos todos muito felizes e em clima de festa. O momento é de celebração. Mas precisaremos da ajuda da comunidade internacional. O Brasil, por exemplo, pode nos ajudar para a retirada de minas terrestres, colocadas por ordem de Khadafi em vários locais da Líbia”, disse o cônsul, lembrando que as cidades que mais sofrem por causa das minas são Brega e Zliten. Mais Informações: Agência Brasil
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D