quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TEATRO DONA CANÔ COMEMORA 10 ANOS

Show festeja aniversário do teatro com homenagem a Assis Valente, com a participação de artistas de santamarenses e convidados.
Neste mês de setembro o Teatro Dona Canô, um dos principais espaços culturais do Recôncavo, comemora 10 anos com uma programação diversificada e uma homenagem ao centenário de nascimento de um santamarense ilustre: Assis Valente. Nesta primeira década de funcionamento o teatro abrigou mais de 850 eventos e recebeu um público estimado em 250 mil espectadores.
A noite do dia 14 de setembro – data de fundação do Teatro – será destinada a esta dupla comemoração: festejar o aniversário do Teatro Dona Canô e o talento do saudoso compositor.  A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria Cultura de Santo Amaro, promoverá um show com releituras de composições de Assis Valente, com apresentações de artistas locais e convidados.
Sob a direção artística de J. Veloso, o show contará com a presença de manifestações culturais e artistas santamarenses, tais como os músicos Ulisses Castro, Márcio Valverde, Lívia Millena, Eduardo Chaves e Marcel Fiúza, Stela Maris. Também está confirmada a presença de artistas nacionalmente reconhecidos como Margareth Menezes, Juliana Ribeiro e Roberto Mendes, além do próprio Jota Veloso e de Moreno Veloso.
Além do show, os 10 anos do teatro contam com uma programação variada que se estende de 11 a 18 de setembro e inclui exibição de filmes infantis, apresentações de teatro, dança e música. A abertura e o encerramento das comemorações serão de forma tradicional, com apresentação que valorizam a cultura local.  No dia 11 de setembro, às 15h acontece será realizado um Encontro de Filarmônicas de Santo Amaro: Filhos de Apolo, Lira dos Artistas e 19 de Março de Acupe. Os festejos se encerram no dia 18, às 17h, com a apresentação da Folia de Reis dos grupos Asa Filho e o Reisado de São Vicente.
 
Programação
15/09
20h – Festival de Dança: Mahadevi, Arte e Magia, Brilho Negro e Hip Hop C4.
17/09
19h – Espetáculo “Kaonge Conta Zumbi” – Núcleo de Teatro Cidadania Quilombola. Ingresso: R$4,00 e R$2,00
18/09
17h – Asa Filho e o Reisado de São Vicente (folia de reis)
 
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D