TEATRO DONA CANĂ” COMEMORA 10 ANOS

Show festeja aniversĂ¡rio do teatro com homenagem a Assis Valente, com a participaĂ§Ă£o de artistas de santamarenses e convidados.
Neste mĂªs de setembro o Teatro Dona CanĂ´, um dos principais espaços culturais do RecĂ´ncavo, comemora 10 anos com uma programaĂ§Ă£o diversificada e uma homenagem ao centenĂ¡rio de nascimento de um santamarense ilustre: Assis Valente. Nesta primeira dĂ©cada de funcionamento o teatro abrigou mais de 850 eventos e recebeu um pĂºblico estimado em 250 mil espectadores.
A noite do dia 14 de setembro – data de fundaĂ§Ă£o do Teatro – serĂ¡ destinada a esta dupla comemoraĂ§Ă£o: festejar o aniversĂ¡rio do Teatro Dona CanĂ´ e o talento do saudoso compositor.  A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria Cultura de Santo Amaro, promoverĂ¡ um show com releituras de composições de Assis Valente, com apresentações de artistas locais e convidados.
Sob a direĂ§Ă£o artĂ­stica de J. Veloso, o show contarĂ¡ com a presença de manifestações culturais e artistas santamarenses, tais como os mĂºsicos Ulisses Castro, MĂ¡rcio Valverde, LĂ­via Millena, Eduardo Chaves e Marcel FiĂºza, Stela Maris. TambĂ©m estĂ¡ confirmada a presença de artistas nacionalmente reconhecidos como Margareth Menezes, Juliana Ribeiro e Roberto Mendes, alĂ©m do prĂ³prio Jota Veloso e de Moreno Veloso.
AlĂ©m do show, os 10 anos do teatro contam com uma programaĂ§Ă£o variada que se estende de 11 a 18 de setembro e inclui exibiĂ§Ă£o de filmes infantis, apresentações de teatro, dança e mĂºsica. A abertura e o encerramento das comemorações serĂ£o de forma tradicional, com apresentaĂ§Ă£o que valorizam a cultura local.  No dia 11 de setembro, Ă s 15h acontece serĂ¡ realizado um Encontro de FilarmĂ´nicas de Santo Amaro: Filhos de Apolo, Lira dos Artistas e 19 de Março de Acupe. Os festejos se encerram no dia 18, Ă s 17h, com a apresentaĂ§Ă£o da Folia de Reis dos grupos Asa Filho e o Reisado de SĂ£o Vicente.
 
ProgramaĂ§Ă£o
15/09
20h – Festival de Dança: Mahadevi, Arte e Magia, Brilho Negro e Hip Hop C4.
17/09
19h – EspetĂ¡culo “Kaonge Conta Zumbi” – NĂºcleo de Teatro Cidadania Quilombola. Ingresso: R$4,00 e R$2,00
18/09
17h – Asa Filho e o Reisado de SĂ£o Vicente (folia de reis)
 

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios