Consumidores devem cadastrar NIS em conta de luz até final de outubro

Cadastro garante desconto na conta pelo programa Tarifa Social. Baianos que consomem mais de 30 kWh/ mês podem perder o benefício.
Mais de 400 mil famílias na Bahia já perderam o direito ao desconto na conta de luz pelo programa de Tarifa Social de Energia, do Governo Federal. De acordo com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), muitos consumidores no estado ainda têm direito ao benefício e estão pagando a conta mais cara porque não se recadastraram no programa.
Segundo a Coelba, cerca de cem famílias que consomem mais de 30 kWh devem cadastrar o NIS (Número de Inscrição Social) até o dia 30 de outubro de 2011. Com o benefício, os consumidores têm até 65% de desconto na conta de luz. Quem não se cadastrar, perde o benefício e vai pagar o valor normal de consumo no mês de novembro.
A Coelba informou que hoje o programa é voltado para famílias de baixa renda, que possuem renda mensal de até meio salário mínimo. Antes, segundo a Companhia, o benefício era concedido automaticamente aos consumidores que tinham média móvel de consumo dos últimos 12 meses menor que 80 kWh e menos de dois registros de consumo acima de 120 kWh no mesmo período. Quem tinha o desconto desta forma e não apresentou o NIS também perdeu o benefício e só poderá ter o desconto novamente se apresentar o registro.
A Coelba informou ainda que quem perdeu o benefício e atende às exigências do programa pode fazer o cadastro a qualquer momento.
Mais informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários