quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Primeira Conferência Municipal de Juventude foi um sucesso





Com um número sueprior a 150 jovens presentes, aconteceu hoje (31/08) na Academia Araújo a Primeira Conferência Muncipal de Juventude de Governador Mangabeira, através de uma iniciativa da Prefeitura Municipal e o Conselho da Juventude. Os trabalhos da Conferência foram coordenados pelo Professor Borges (coordenador da Comissão Organizadora da Conferência) e Jadeilson Gomes (Presidente do Conselho Muncipal da Juventude). Dentre as autoridades presentes destacamos: a prefeita Domingas da Paixão, secretários Aline Azevedo, Noralice Rodrigues e Derlan Queiroz, vice-prefeito Cláudio Santana, o assessor estadual de juventude Marcos Pereira, além da assessora do deputado Yulo Oticisca (Michele), assessor do deputado Bira Corôa (Diogo), assessor do deputado Luiz Alberto (Helder), Júlio César (estudante da UFRB) e a Psicologa do CREAS (Érica) e os vereadores Luiz de Detinho e o Professor Borges. Na sua fala a prefeita Domingas parabenizou a juventude pelo evento, bem como, a comissaõ organizadora, além de enfatizar as realizações do seu governo voltadas para a juventude.
O tema central da confereência foi: Juventude: Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil, com grupos de trabalho com seu respectivo sub-tema: Direito ao Desenvolvimento Integal, Direito ao Território, Direito a Experimentação e Qualidade de Vida, Direito a Diversidade e a Vida Segura e Direito a Participação. Além de debater sobre esses assuntos, a Conferência elegeu 16 delegados para Conferência Territorial, que acontecerá no dia 02 de outubro na cidade de Cruz das Almas e 02 delagos para a Conferência Estadual em salvador nos dias 29 e 30 de outubro.
Também, o eventou contou com apresentações culturais: Gabriel - interpretando o Hino Nacional, Grupo Teatral Frutos da Utopia e os grupos de Capoeira Berimbau Maneiro e Unindo Forças.
"Queremos parabenizar todos os jovens que participaram da Conferência, bem como, agradecer todos aqueles que contribuíram para a realização da mesma: Prefeitura Muncipal, Secretárias de Educação, Ação Social, Sáude e Meio Ambiente, Chefia de Gabinete da Prefeitura, a Seta Representações, Gráfica Sãofelista, Coordenação Estadual de Juventude, Conselho Muncipal de Juventude e Comissão Organizadora da Conferência, os palestrantes, além da efetiva participação do nosso mandato de vereador, muito obrigados a todos e todas", salientou o professor Borges.
PARABÉNS JUVENTUDE MANGABEIRENSE!!!

Compartilhe : :

1 comentários:

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D