Primeira ConferĂȘncia Municipal de Juventude foi um sucesso





Com um nĂșmero sueprior a 150 jovens presentes, aconteceu hoje (31/08) na Academia AraĂșjo a Primeira ConferĂȘncia Muncipal de Juventude de Governador Mangabeira, atravĂ©s de uma iniciativa da Prefeitura Municipal e o Conselho da Juventude. Os trabalhos da ConferĂȘncia foram coordenados pelo Professor Borges (coordenador da ComissĂŁo Organizadora da ConferĂȘncia) e Jadeilson Gomes (Presidente do Conselho Muncipal da Juventude). Dentre as autoridades presentes destacamos: a prefeita Domingas da PaixĂŁo, secretĂĄrios Aline Azevedo, Noralice Rodrigues e Derlan Queiroz, vice-prefeito ClĂĄudio Santana, o assessor estadual de juventude Marcos Pereira, alĂ©m da assessora do deputado Yulo Oticisca (Michele), assessor do deputado Bira CorĂŽa (Diogo), assessor do deputado Luiz Alberto (Helder), JĂșlio CĂ©sar (estudante da UFRB) e a Psicologa do CREAS (Érica) e os vereadores Luiz de Detinho e o Professor Borges. Na sua fala a prefeita Domingas parabenizou a juventude pelo evento, bem como, a comissaĂ” organizadora, alĂ©m de enfatizar as realizaçÔes do seu governo voltadas para a juventude.
O tema central da confereĂȘncia foi: Juventude: Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil, com grupos de trabalho com seu respectivo sub-tema: Direito ao Desenvolvimento Integal, Direito ao TerritĂłrio, Direito a Experimentação e Qualidade de Vida, Direito a Diversidade e a Vida Segura e Direito a Participação. AlĂ©m de debater sobre esses assuntos, a ConferĂȘncia elegeu 16 delegados para ConferĂȘncia Territorial, que acontecerĂĄ no dia 02 de outubro na cidade de Cruz das Almas e 02 delagos para a ConferĂȘncia Estadual em salvador nos dias 29 e 30 de outubro.
Também, o eventou contou com apresentaçÔes culturais: Gabriel - interpretando o Hino Nacional, Grupo Teatral Frutos da Utopia e os grupos de Capoeira Berimbau Maneiro e Unindo Forças.
"Queremos parabenizar todos os jovens que participaram da ConferĂȘncia, bem como, agradecer todos aqueles que contribuĂ­ram para a realização da mesma: Prefeitura Muncipal, SecretĂĄrias de Educação, Ação Social, SĂĄude e Meio Ambiente, Chefia de Gabinete da Prefeitura, a Seta RepresentaçÔes, GrĂĄfica SĂŁofelista, Coordenação Estadual de Juventude, Conselho Muncipal de Juventude e ComissĂŁo Organizadora da ConferĂȘncia, os palestrantes, alĂ©m da efetiva participação do nosso mandato de vereador, muito obrigados a todos e todas", salientou o professor Borges.
PARABÉNS JUVENTUDE MANGABEIRENSE!!!

Postar um comentĂĄrio

1 ComentĂĄrios

dany disse…
Foi perfeito Borges!