Professores e universitários mantêm ocupação na Assembleia

Cerca de 180 professores e estudantes das universidades estaduais mantêm, nesta quarta-feira (1º), a ocupação no salão dos Ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Estado.
Os manifestantes, que pressionam o governo a retomar as negociações, iniciaram o protesto na Assembleia nesta terça. A intenção é permanecer no local até esta quinta-feira, (2).
Mesmo com a decisão da Justiça de considerar a greve dos docentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) ilegal, a categoria diz que vai manter o movimento.
"Causou uma surpresa para a categoria e ficou um sentimento de lástima em saber que a Justiça declarou ilegal um movimento ligado à educação. Mas não estamos abatidos, nem desanimados, pois entendemos que a luta é importante para a defesa da universidade", diz Nora de Cássia Oliveira, diretora da Aduneb (Associação de Professores da Uneb).
De acordo com ela, a entidade ainda não foi notificada da decisão judicial, mas os advogados da Aduneb estudam como reverter a situação.
A categoria também acusa a Justiça de contradição pois, ao mesmo tempo que considerou a greve ilegal, ordenou através de liminar que o governo pague imediatamente o salário dos docentes. A regularização do salário é uma das principais reclamações dos docentes. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários