Pre-Vestibular, Colégio Edgard Santos e Secretaria de Meio Ambiente, promovem Palestra sobre Conscientização Ambiental



Ontem (08/06), aconteceu na Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira uma palestra sobre o tema Conscientização Ambiental. O evento foi promovido através de uma parceria entre o Pre-Vestibular Universidade para Todos, o Colégio Estadual Professor Edgard Santos e a Secretaria de Meio Ambiente de Governador Mangabeira, sendo o coordenador o Professor Borges e o público alvo os estudantes. Os palestrantes foram o Dr. Jãnio Roque Barros de Castro e o secrtário de Meio Ambiente Derlan Queiroz, os dois enfatizaram a necessidade de preservação do Meio Ambiente, bem como, a criação de uma conscientização ambiental na sociedade e em especial nas escolas.
Também estiveram presentes os seguintes professores: Cláudio, Gilmário, Viviane, Djalma, Marília, Josenildo, Francinea e Crislane, essa última coordenadora do Pré-Vestibular, além dos estudantes do Colégio Edgard Santos, do Pré-Vestibular, universitários e pessoas da comunidade. Ainda na palestra o estudante de história Cássio Alves, apresentou várias dicas de como preservar o Meio Ambiente e o video da Campanha da Fraternidade de 2011: Mãe Terra - O que Deixaremos para seus Filhos?
"A Palestra foi muito proveitosa, o professor Jãnio Roque e Derlan Queiroz conseguiram despertar nos estudantes a necessidade da construção de uma conscientização ecológica, resta parabenizá-los pela maravilhosa esplanação e competência em relação ao tema Meio Ambiente, bem como, agradecer a coordenadora do Prevestibular - Crislane por aceitar essa parceria e aos estudantes e professores por entenderem a imortância de debater a temática Meio Ambiente", salientou o professor Borges.

Postar um comentário

0 Comentários