Estado apoia mais de 100 municípios com investimento de R$10 milhões no São João

O São João da Bahia, que a cada ano atrai maior número de turistas, e as comemorações do 2 de Julho são alguns dos assuntos do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (21).
Jaques Wagner deseja aos baianos e visitantes “uma festa tranquila, de muita paz, muita dança, muita alegria e muita música”, mas recomenda cuidados com a ingestão de bebida alcoólica e atenção na hora de dirigir e soltar fogos para evitar acidentes, principalmente com as crianças.

Segundo Wagner, desta vez, o Estado investiu R$10 milhões nos festejos juninos, ajudando mais de 100 municípios, sem contar as melhorias de estradas, que favorecem o deslocamento entre as cidades com mais segurança. Ele ressalta que a divulgação dos festejos, fora da Bahia, teve impacto na vinda de mais turistas nesse período que era considerado de baixa estação. “Montamos toda a estrutura, de tal forma que o São João 2011 possa ser muito bom tanto para os baianos quanto para aqueles que nos visitam”.
A festa do 2 de Julho é outro tema do Conversa. O governador enfatiza a luta dos baianos que garantiu a independência definitiva do Brasil do domínio dos portugueses, em 1823. Como acontece nos últimos anos, no dia 25 deste mês, a capital baiana será transferida para Cachoeira. O propósito é lembrar o fato histórico em que “a Câmara de Vereadores do município proclamou a adesão ao movimento da independência brasileira em relação à Coroa Portuguesa”, informa.
Ainda em relação à Festa da Independência, o governador pontua outras manifestações comemorativas, a exemplo do desfile cívico em Salvador, no Dia da Independência, e a entrega de Medalhas da Ordem do Mérito ao 2 de Julho para algumas instituições tradicionais da Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários